quarta-feira, 6 de março de 2013

Prefeitura de Sertânia promove um dia inteiro de atividades em homenagem as mulheres


          O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher será recheado de ações, serviços e atividades culturais na cidade de Sertânia. O prefeito Guga Lins (PSDB), anunciou nesta terça-feira (5) uma extensa programação para homenagear as mulheres pela passagem da data histórica.

As atividades já começam as 06h com uma alvorada festiva promovida pela filarmônica da cidade. Logo depois, às 08h, na Av. Henrique Dias, próximo à Estação Ferroviária, a Secretaria Especial da Mulher comanda uma serie de atividades para marcar a data.

Vários toldos serão montados no local para disponibilizar ao público feminino serviços como: teste de glicemia, orientação de saúde bucal, aferição de pressão, peso, altura, mostra das mulheres artesãs, assistência jurídica, cabeleireira e manicure. No local ainda acontece um encontro de pró-organização das mulheres negras, comandado pela ex-presidente da Fundação Palmares, Bernadete Lopes. No local ainda se apresentação os grupos culturais do PETI, Projovem e Pernas de Pau.

Um dos diferenciais das comemorações será a realização do 1º Posiarte, que reunirá poemas das mulheres sertanienses ilustrados em paredes da cidade. Estarão lá as poesias de Theresinha Lins, Rosa Ignez, Inez Oludê, Ismênia Theresa, Maria do Carmo Sampaio, Elbani Freire, Vanusa Silva, Eliane Freire, Ada Rodrigues de Siqueira, Susana Vasconcelos, Bruna Raniere e Cíntia Lopes.

À noite, a partir das 19h30, acontece o 1º Passeio Ciclístico das Mulheres, com concentração em frente a Secretaria Especial da Mulher. Em seguida, as 20h, no pátio da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, acontece uma palestra da ex-presidente da Fundação Palmares, Bernadete Lopes com o tema: “O papel da mulher na sociedade atual’. Na sequência, serão apresentados os depoimentos em vídeo de 2 mulheres sertanienses que se destacaram em outras regiões do País: Dra. Elba Ravenna, Secretária da Mulher de Caruaru; e Maria do Socorro Araújo, atual Secretária Executiva de Assistência Social.

Encerrando as comemorações do Dia Internacional da Mulher, a população de Sertânia ainda poderá apreciar o sarau “O Canto e Encanto das Mulheres” com as cantoras Josiene Lira, Maria Sabrina e Maria Helena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário