quarta-feira, 20 de março de 2013

Um dia de São José com chuvas por toda a região e esperanças renovadas


            Com chuvas registradas desde a véspera (18), o Dia de São José não poderia ter sido melhor para os sertanejos que há meses convivem com uma das maiores secas dos últimos 50 anos. As chuvas caíram em vários municípios do Sertão.

Em Arcoverde, as chuvas começaram à noite e pararam por voltas das 23h15. Durante o dia e noite desta terça ainda foram registradas chuvas fortes em Custódia, na cidade de Buíque e no distrito de São Domingos (Buíque). As águas de São José também derramaram sobre a cidade da Pedra. O município tem em seu território o reservatório do Riacho do Pau que abastece Arcoverde. Em Serra Talhada as chuvas também chegaram fortes.

Também foram registradas entre 18 e 19, chuvas em Itapetim (cerca de 16,5 mm). Já na tarde dessa terça feira e inicio da noite choveu bem no município. Em São José do Egito as chuvas registraram 30,5mm. Tabira com 88 mm e Santa Terezinha com 90 mm foram os municípios que viram mais chuvas entre a véspera e o dia de São José.

Também choveu em Tuparetama (8 mm), Brejinho (14 mm), Afogados da Ingazeira (8 mm), Carnaíba (0,5 mm), Flores (0,2 mm), Iguaracy (0,2 mm), Ingazeira (25 mm), Quixaba (0,2 mm) e Solidão (11 mm).

Chuvas em Arcoverde


Chuvas em Custódia

Chuvas em Itapetim

Nenhum comentário:

Postar um comentário