sábado, 9 de março de 2013

Policlínica pode ser transformada em UPA e Arcoverde ganhará serviços de Densitometria Osséa e a Ressonância Magnética pelo SUS


             Na manhã deste sábado, a prefeita Madalena Britto (PTB) e o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) estiveram fazendo uma vista a várias obras na área de saúde no município ao lado do secretário estadual de saúde, Dr. Antonio Figueira.

Presentes também o vereador Luciano Pacheco, os secretários Ricardo Lins (Obras) e Adilson Valgueiro (Saúde). Primeiro o grupo visitou as instalações aonde será construída a UPA de Especialidades, no bairro da Boa Vista, na área do antigo CSU. Orçada em mais de R$ 6,5 milhões, a UPA deverá ficar pronta até dezembro.

De lá, a prefeita levou o secretário para conhecer as instalações da futura Policlínica Dr. José Cavalcanti Alves, no bairro do São Cristóvão. A obra já está com 70% de sua construção concluída. A pedido da prefeita Madalena e do deputado Júlio Cavalcanti, Figueira mandará técnicos da Secretaria Estadual de Saúde visitar a obra para transformar a policlínica uma UPA 2 com atendimento clínico e pediátrico.

Além disso, o deputado Júlio Cavalcanti ainda anunciou que o Secretário de Saúde se comprometeu em implantar em Arcoverde Densitometria  Osséa e a Ressonância Magnética, hoje só feita em Afogados da Ingazeira.

Outra novidade da visita do deputado e do secretário de Saúde Antonio Figueira foi a instalação no Hospital Memorial Arcoverde de uma central de transplante que beneficiará toda a população da macro região de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário