sábado, 23 de março de 2013

Pesquisa múltipla revela satisfação da população de Arcoverde com os serviços públicos


        A recente pesquisa do Instituto Múltipla de pesquisas fez uma avaliação dos serviços públicos oferecidos pela administração pública em Arcoverde. O levantamento foi feito entre os dias 15 e 19 de março. Foram ouvidas 300 pessoas na cidade e zona rural do município.

Em relação às ações públicas, a pesquisa avaliou o grau de satisfação e insatisfação de 78 (setenta e oito) ações públicas, divididas em 06 eixos:

1-  Serviços Urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção (22 ações públicas), destacando-se neste item o serviço coleta de lixo domiciliar com maior índice de satisfação (80%) e o serviço de fornecimento de água encanada com maior índice de insatisfação (60%);

2-  Desenvolvimento econômico, agricultura e turismo ( 08 ações públicas) , destacando-se neste item o calendário festivo do município com maior índice de satisfação (67%) e atração de empreendimentos econômicos que gerem emprego e renda com maior índice de insatisfação (65%) ;

3- Saúde Pública (12 ações públicas) , destacando-se neste item o serviço Programa de saúde da família com maior índice de satisfação (68%) e internações e intervenções cirúrgicas com maior índice de insatisfação (61%) ;

4-    Educação Pública, Cultura, lazer, esportes e recreação (12 ações públicas), destacando-se o serviço de Educação infantil com maior índice de satisfação (79%) e ensino técnico e profissionalizante com maior índice de insatisfação (56%).

5-    Desenvolvimento social, inclusão digital, segurança, cidadania e valorização do funcionalismo público municipal (13 ações públicas), destacando-se os serviços prestados para portadores de deficiência física com 71% de satisfação , por outro lado a ação Política voltadas para a mulher com um índice de insatisfação de 69% é o destaque negativo;

6-    Obras Públicas ( 11 ações públicas) , destacando-se neste item os serviços de calçamento e pavimentação de ruas e avenidas com maior índice de satisfação (77%) e obras de combate a seca com maior índice de insatisfação (79%).

A pesquisa ainda fez um levantamento sobre quais, no entender da população, seria as prioridades do Governo Madalena nos próximos 4 anos. Obras Públicas com 25%; Serviços urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção com 23% e Saúde Pública com 20% foram as mais citadas.

No quesito Obras públicas se destaca a ação: Obras de combate a seca (29%), já no quesito Serviços urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção destaca-se a ação fornecimento de água encanada (19%), no quesito Saúde Pública, destaca-se atendimento nos postos de saúde com 12%. O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro máxima é de 6,7 percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário