terça-feira, 19 de março de 2013

Uma noite de esperança renovada em Arcoverde com a volta das chuvas


        Quando ninguém mais esperava, às 17h50 desta terça-feira (19), começaram a cair os primeiros pingos das chuvas do Dia de São José na Capital do Sertão. O céu de Arcoverde ficou escuro já a partir das 17h30 e as primeiras chuvas, moderadas, caíram até às 18h30.

Já por volta das 22h35, uma nova chuvarada voltou a cair, desta vez de forma mais intensa em alguns pontos do município, se prolongando até às 23h15, permanecendo a partir daí apenas uma pequena garoa. A esperança dos arcoverdenses é que essas chuvas tenham chegado a zona rural do município aonde todas as barragens e barreiros, com exceção de Pedra de Fogo e Aldeia Velha, estão literalmente secas.

Por outro lado, a população acredita que com as chuvas do Dia de São José o inverno se prolongue e as águas comecem a cair com maior frequência nos mananciais que abastecem o reservatório do Riacho do Pau, principal fonte de abastecimento da cidade de Arcoverde que hoje convive com um calendário de 30 dias sem água e em alguns bairros, há mais de 4 meses a água não chega as torneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário