sexta-feira, 1 de março de 2013

Arcoverde recebe dia 9 audiência sobre Pacto pela Saúde


         A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realiza no próximo dia 9 de março, em Arcoverde, uma Audiência Pública sobre o Pacto pela Saúde. Vai apresentar os indicadores de todos os municípios pernambucanos, que foram analisados pelo Pacto pela Saúde e que estão diretamente relacionados aos índices de mortalidade por causas evitáveis.

Os resultados serão detalhados para gestores municipais, políticos, conselheiros de saúde, sociedade civil organizada e população em geral.

As audiências que começam nesta sexta (1) pela regional de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, contará com a presença do secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira, prefeitos e secretários municipais de saúde dos 12 municípios que compõem a VI Geres.

Criado em 2011, o Pacto pela Saúde é uma ferramenta de gestão inédita que detalha importantes indicadores da atenção à saúde dos 184 municípios de Pernambuco e do arquipélago de Fernando de Noronha, com o objetivo prioritário de reduzir os índices de mortes que podem ser evitadas.

Agenda – O cronograma de audiências públicas para apresentar os indicadores do Pacto pela Saúde segue até o final de Abril. As próximas cidades a receber o evento são: Petrolina (15/03), Ouricuri (15/03), Serra Talhada (16/03), Garanhuns (22/03) e Caruaru (23/03). Depois, as audiências percorrerão os municípios de Limoeiro (05/04), Palmares (06/04) e Goiana (12/04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário