quinta-feira, 7 de março de 2013

Mais de 4 mil empresas estão com a TLF em atraso em Arcoverde


            Desde a última sexta-feira (1), a Diretoria de Rendas e Tributos da Prefeitura de Arcoverde abriu negociação para Recuperação Fiscal de créditos tributários devidos pelos contribuintes aos cofres públicos municipais. O projeto, conhecido como REFIS, foi aprovado na Câmara de Vereadores.

De acordo com Adeilde Guedes, diretora da DIRT, a procura por negociação por parte das empresas devedoras já começou e a expectativa é que cresça nas próximas semanas.

Recente levantamento feito pela Diretoria de Tributos, apontam que 4.389 empresas estão com seus impostos irregulares, várias delas com débitos que vem desde 2008. O total refere-se a Taxa de Licença de Funcionamento - TLF. Em termos financeiros, os débitos totais das empresas para com o município somam mais de R$ 4,9 milhões. Em relação a quantidade de empresas, Adeilde alerta que muitas delas já estariam até inativas, mas como não comunicaram a DIRT o encerramento das atividades, permanecem na dívida ativa da Prefeitura. 

As empresas que quiserem negociar seu débito poderão parcelar a dívida consolidada em até 12 (doze) parcelas mensais e sucessivas, vencíveis até o último dia útil de cada mês, dependendo do valor. A primeira parcela corresponde a 20% do total devido. Os descontos de multas e juros variam de 40% a 90%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário