sexta-feira, 22 de março de 2013

Projeto de nova ramificação da adutora do Jatobá tem sinalização positiva do Ministério da Integração


           A prefeita Madalena Britto participou de encontro entre o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e prefeitos de todas as regiões do estado na última segunda-feira (18), no auditório da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE.

Na pauta, as ações realizadas até agora para combater à estiagem e as ações que estão em andamento ou serão iniciadas. 

A prefeita apresentou a proposta de uma obra que minimizaria a situação de Arcoverde com a criação de uma nova adutora partindo de dois poços da Bacia do Jatobá. O custo para a construção da adutora e perfuração dos poços está estimado em R$ 9 milhões.

“Ficamos aliviados com a sinalização do Ministro em executar a obra, mas ainda existem alguns tramites”, explicou a prefeita, que ao lado do deputado Júlio Cavalcanti (PTB) reuniu-se com presidente da Compesa Roberto Tavares, na quarta-feira (20) para tentar unir forças. Ele prometeu fortalecer o pedido com encaminhamento do projeto ao Ministro, ontem (21), durante encontro em Brasília.

De acordo com informações do deputado Júlio Cavalcanti, a obra deverá fazer parte de um processo emergencial desenvolvido pelo Ministério a fim de amenizar o drama da estiagem em vários municípios pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário