quinta-feira, 21 de março de 2013

Aberta inscrições para concurso de pôsteres do FPNC do Moxotó


              A Fundarpe abriu até o dia 25 de março as inscrições para o Concurso de Pôsteres do Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Moxotó. Os interessados em concorrer ao prêmio de R$ 2,5 mil, destinado ao vencedor da convocatória, já podem submeter suas propostas. Poderão participar do concurso designers gráficos, ilustradores, artistas visuais, publicitários, estudantes e profissionais das áreas afins.

A comissão julgadora, formada por profissionais de notório saber na área do design gráfico, se reunirá no dia 28 de março para selecionar o pôster vencedor, que servirá como base para a identidade visual do festival.

O samba de coco, um dos símbolos da cultura pernambucana, é uma das principais referências do Sertão do Moxotó, que tem Arcoverde como um dos polos culturais. Em 2012, o Festival Pernambuco Nação Cultural chegou pela primeira vez à região, contemplando também os municípios de Sertânia, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá e Manari.

Outras manifestações marcantes da região são os Grupos de Bois, os Violeiros e Cantadores e a poesia oral. Para saber mais sobre o edital e também sobre as próximas etapas que já estão em aberto, basta acessar www.fpnc.org .

Nenhum comentário:

Postar um comentário