terça-feira, 5 de março de 2013

Gestores da Celpe apresentam serviços da empresa à Prefeita


           Nessa segunda-feira (04), a prefeita Madalena Britto reuniu-se na sede da Prefeitura de Arcoverde com equipe de gestores e técnicos da Companhia Elétrica de Pernambuco – Celpe e com os secretários municipais das pastas de Finanças, Governo, Obras, Serviços Públicos e Turismo.

Na ocasião, foi apresentada a atual situação dos serviços prestados pela Celpe à cidade. Na pauta, estiveram assuntos como investimento, manutenção, prestação de contas e reclamações de usuários.
“As reclamações geradas sobre a manutenção da iluminação pública ganha disparado sobre qualquer outra. Em 2013,  foram mais de 200”, explicou o gerente de Manutenção de Rede, Clayton Carvalho.

Para minimizar problemas desse tipo está sendo realizado levantamento da Iluminação Pública. “Os levantamentos são sempre mais eficazes, pois servem como prevenção para evitar que o problema aconteça”, esclarece Carvalho.

Ainda de acordo com Clayton, outro problema existente são os acidentes provenientes da falta de respeito sobre o distanciamento da rede em locais com obras. “A ideia é que futuramente possamos restabelecer uma parceria da Celpe, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Crea  e Prefeitura para priorizar a fiscalização e antecipar a à prevenção de incidentes, que, na grande maioria, tem consequências  gravíssimas”, falou o gestor.

Outro tema abordado foi a municipalização da Iluminação Pública, que por decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, passa a ser de responsabilidade de cada cidade do Brasil. Em Pernambuco, até agora, apenas  Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca ,e no interior, Sanharó oferecem o serviço.

Com a nova Resolução 479, de 03 de abril de 2012, a Agência estabeleceu  um prazo  até 31 de janeiro de 2014 para se adequar, programar e assumir as responsabilidades quanto à iluminação pública sem prejuízos às prefeituras ou à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário