terça-feira, 19 de março de 2013

Madalena participa de seminário do TCE sobre prestações de contas

           A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), acompanhada do secretário de Finanças, Luciano Cavalcanti, participam hoje do seminário para prefeitos e presidentes de câmaras municipais, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado.

O objetivo é orientar os gestores públicos sobre como devem proceder para ter as contas aprovadas. O cuidado com a prestação de contas redobrou após a aprovação da “Lei da Ficha Limpa”, que pode levar o gestor público a ficar inelegível por oito anos.

Levantamento feito nas contas dos prefeitos indica que os principais motivos de rejeição de contas são os seguintes: não aplicação de 25% da receita de impostos em educação e de 15% na saúde, fraude em licitações e contratos, comprometimento de mais de 54% da receita corrente líquida com a folha de pessoal, não recolhimento das contribuições previdenciárias descontadas dos servidores, etc. 

Um comentário:

  1. Detestei a história de quem tem 5, 10, 20 ou mais anos de profissão ficar tudo igual , que dizer que o suor da testa e o sofrimento de ter percorrido a estrada não valeu nada! E olhe os contracheques todos irregulares o quinquênio foi extinto na Gestão Rosa Barros em 97 ou 98, po aí... Eu tenho 21 anos de profissão deu ainda pra ficar com um. Já pude ver alguns contracheques que tem 15 anos e até 19 anos com 3, 4 e até 5 quinquênios, qualquer idiota sabe que matematicamente isso é impossível uma pessoa possuir mais quinquênio com 15 e até 20 anos de profissão do que uma que tem 21 anos de profissão já que o quinquênio foi extinto em 97. Vamos resolver esse probleminha prefeita ou temos que recorrer ao Ministério Público. Nada contra a Senhora que por sinal eu até confiei o meu voto.

    ResponderExcluir