sexta-feira, 15 de março de 2013

Arcoverde capacita professores do ensino fundamental


          Dando continuidade a série de capacitações dos professores da rede municipal, a Prefeitura de Arcoverde, por meio da secretaria de Educação realizou esta semana curso de formação para os educadores do Ensino Fundamental II, que abrange do 3º ao 9 º ano, em parceria com o Instituto Qualidade de Ensino – IQE.

Sob o comando das técnicas Divanir Carvalho e Fátima Nascimento do IQE, a capacitação aconteceu na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa e contou com a participação de 100 profissionais.

“Num primeiro momento, cerca de 40 pessoas entre diretores e coordenadores conheceram o Qualiescola e a abordagem para a avaliação no contexto do programa”, explicou a supervisora do IQE no município, Cilene Marinho.

O Programa Qualiescola visa à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem dos alunos de escolas públicas do Ensino Fundamental, por meio de um conjunto de ações articuladas de intervenção na prática escolar e, consequentemente, no desenvolvimento pleno do aluno. 

“Para isso, a Prefeita tem apostado na valorização e formação dos professores, na melhoria das condições de trabalho, como concedeu na última terça-feira (12), um aumento imediato de 7,97% no salarial dos profissionais, tornando-se a primeira cidade de Pernambuco a equiparar o piso municipal ao nacional”, declarou o secretário de Educação Kerley Lafayette.

Em 2012, o Qualiescola, para o ciclo I e II do Ensino Fundamental, foi desenvolvido nos estados de São Paulo, Pernambuco, Piauí e Bahia e atendeu a mais de 180 mil alunos e cerca de 7500 educadores de 886 escolas.

Fonte: arcoverde.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário