quarta-feira, 27 de março de 2013

Prazo para pagamento do Garantia Safra termina nesta quarta


             Mais de 600 pequenos produtores rurais de Arcoverde tem até esta quarta-feira (27) para pegar e pagar o boleto referente ao Seguro Garantia Safra 2012/2013. O documento está sendo entregue na Secretaria de Agricultura, no prédio do Centro Comercial Regional de Arcoverde Ulisses de Britto, CECORA, das 08h às 13h.

Segundo o secretário Alberto Vaz, todos os agricultores cadastrados no programa e beneficiados por ele, devem procurar pagar até o final do mês o boleto para poder ter direito ao benefício. Quem não pagar não receberá o seguro, avisa.

Os agricultores familiares selecionados vão pagar a chamada contribuição do agricultor, no valor de R$ 9,50. O valor anual da indenização é de R$ 760,00.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário