terça-feira, 19 de março de 2013

Sertânia: prefeito Guga Lins acompanha perfuração de poços artesianos


            Mais um, dos cinco poços artesianos conquistados pela Prefeitura de Sertânia para atender a população neste período de forte seca, começou a ser aberto na manhã desta terça-feira (19). Os trabalhos da Compesa no campo da sementeira, próximo ao colégio agrícola, , aonde um novo poço está surgindo, foram acompanhados de perto pelo prefeito Guga Lins (PSDB).

Estão sendo perfurados pelo o governo do estado, através da Compesa, e com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, cinco (5) poços para melhor atender a população.

Todos os poços juntos irão fazer a distribuição de 75 mil litros de água por hora. Cada poço artesiano distribuirá em média 15 mil litros de água por hora. Segundo informações do representante da empresa responsável pela perfuração dos poços Dr. Solto, toda a água será interligada à rede de distribuição da Compesa.

Além de poços artesianos, a prefeitura de Sertânia, através da Secretaria Municipal de Agricultura está fazendo a limpeza de barragens e barreiros em toda a zona rural do município. Por determinação do prefeito Guga Lins, também foram disponibilizados carros-pipa para abastecer as famílias e localidades que estão passando por grandes dificuldades por causa da seca.

O prefeito Guga Lins ressaltou a importância da parceria Prefeitura/Governo do Estado garantindo obras de melhorias no abastecimento de água da Cidade e da zona rural. “A prefeitura não vai medir esforços para amenizar o sofrimento do homem do campo e das pessoas da zona urbana do município. Temos o compromisso com o nosso povo de fazer sempre o melhor para todos, independente de partidos ou de crenças. É preciso a união de todos para enfrentar a maior seca dos últimos 50 anos em nossa terra”, disse Guga Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário