sexta-feira, 18 de maio de 2012

No caminho das urnas



Começando lá por cima, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, o PCdoB decidiu apoiar formalmente a pré-candidatura do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) à Prefeitura do município. O anúncio oficial deverá ser feito no dia 1º de junho e contará com a presença da deputada federal Luciana Santos, do deputado estadual Luciano Siqueira e do presidente estadual do partido, Alani Cardoso.

Já pela banda de Ipojuca, terra da bela praia de Porto de Galinhas, o deputado Pedro Eugênio (PT) garantiu que sua candidatura a prefeito é para valer. Não há nenhum tipo de propaganda na cidade anunciando sua pré-candidatura. O presidente do PT terá como adversários o vereador Romero Sales (PMDB), apoiado pelo prefeito Pedro Serafim (PDT), o promotor aposentado Miguel Sales (PR) e o deputado Carlos Santana (PSDB).

Em Caruaru, a ex-deputada Miriam Lacerda, pré-candidata do DEM à prefeitura, já gravou num estúdio do Recife as inserções que serão veiculadas nas televisões locais (TV Asa Branca e TV Jornal) durante três dias da próxima semana. A prioridade da candidata é discutir as “questões da cidade”, que não estaria sendo bem conduzida pelo prefeito José Queiroz (PDT), e apontar “um novo caminho”. Quer ficar longe da briga Queiroz X João Lyra.

Já em Afogados da Ingazeira, na primeira entrevista que deu à imprensa após o anúncio de seu apoio ao pré candidato José Patriota, o médico Edmilson Policarpo, hoje no PMDB, revelou  que sua decisão de deixar o bloco oposicionista se deu porque já está definida a escolha do pré candidato Diomedes Mariano para compor a chapa com Giza Simões (PSDB). Policarpo se diz traído.

Na cidade da Pedra, a expectativa é quanto a decisão de quem será realmente o candidato do prefeito Francisco Braz (PR). Na lista vários nomes, mas o em maior cotação é o de Ozório Filho, mais conhecido por Ozorinho. Correndo por fora, sonhando com a indicação vem Goeldi Macambira, que pode ser consolado com a vaga de vice na chapa encabeçada pelo companheiro de luta Ozorinho. Os dois estavam lado a lado do prefeito na festa de aniversário da cidade.

Em Buíque, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) chega amanhã para se encontrar com a pré-candidata do PSB, Miriam Briano, e participar de entrevista da Rádio Buíque FM. O encontro será ao meio-dia, quando ele vai anunciar publicamente seu apoio ao nome de Miriam como candidata à sucessão do prefeito Jonas Camelo (PSD) e falar sobre as obras de construção da 3ª feixa na Serra do Salobro, entre Buíque e Arcoverde, anunciadas ontem pelo governador Eduardo Campos (PSB). A obra foi um pedido especial do deputado ao governador durante as reformas da PE 270. 

E em Arcoverde, o Partido Republicano Brasileiro – PRB, comandado pelo médico Rodrigo Roa Sarmiento bateu o martelo após uma longa conversa com a vice-prefeita e pré-candidata do PTB à sucessão do prefeito Zeca (PTB), Madalena Britto. Vai marchar com as forças governistas e apoiar a candidatura de Madalena nas eleições de 7 de outubro próximo. Na lista de pré-candidatos a vereadores estão o professor Erivelton; Dra. Cybelli, esposa de Dr. Rodrigo; e Sérgio Franklin, presidente da Associação Comercial. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário