O governador Eduardo Campos e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, autorizam a abertura da licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela execução das obras da segunda etapa da Adutora do Pajeú. A ação vai beneficiar 24 localidades do Pajeú e do Araripe que sofrem com a falta d’água.
O sistema terá 402 quilômetros de tubulação, 11 reservatórios, duas unidades de captação e 12 estações elevatórias. A água será captada da primeira etapa da adutora, localizada em Floresta, e do eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A previsão é que as obras sejam concluídas no final de 2014, beneficiando 169 mil pessoas de 15 cidades pernambucanas, além de outras 61 mil pessoas de oito cidades da Paraíba. O investimento é de R$ 525 milhões, incluindo obras civis, materiais e desapropriações.
BENEFICIADOS
Municípios: Floresta, Betânia, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Calumbi, Triunfo, SantaCruz da Baixa Verde, Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, Solidão, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, São José doEgito, Itapetim e Brejinho.
Distritos: Canaã em Triunfo, Tupanaci em Mirandiba e Riacho do Meio em São José do Egito.
Povoados: Nazaré do Pico, em Floresta. Além de outros oito municípios no estado da Paraíba.
Fonte: blogdomagno
Nenhum comentário:
Postar um comentário