quarta-feira, 9 de maio de 2012

Presidente do TRE diz que político com Contas Rejeitadas não tem futuro nessas eleições


 Presidente do TRE Desembargador Ricardo P. Barreto fala
sob olhar atento das outras autoridades
 ( Foto: Emerson Thiago)

           Com uma duração exata de 01h30, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, o Desembargador Ricardo Paes Barreto, fez uma breve explanação sobre as eleições de 2012 no estado, na noite desta 4ª feira, no Buffet Arte de Fazer, centro de Arcoverde. Ao seu lado, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), o qual foi elogiado pelo presidente do TRE pela alta aprovação de sua administração na cidade. O elogio não agradou muito a alguns representantes presentes da chamada oposição em Arcoverde. 

Além do prefeito, estavam presentes o presidente da seccional Arcoverde da OAB, Dr. Tércio Belarmino; o Diretor Geral da ESA, Dr. Ronnie Preus Duarte; Dr. Cláudio Márcio Pereira, juiz eleitoral da 57ª Zona; os juízes Drauternani Pantaleão e Marcos Garcez da 2ª e 3ª Varas, respectivamente; promotores, advogados e políticos de todas as tendências.

Segundo Barreto, pelo menos 5 mil candidatos vão disputar um mandato nas eleições deste ano em Pernambuco. O TRE conta com um orçamento de R$ 10 milhões para as eleições e deve mobilizar cerca de 90 mil pessoas nos 184 municípios pernambucanos. Serão utilizadas 18 mil urnas eletrônicas e 25 mil policiais militares vão garantir a segurança do pleito em todo o Estado.

O desembargador Ricardo Paes alertou os futuros candidatos e advogados presentes quanto a questão da Lei da Ficha Limpa. Segundo ele, políticos que tenham contas rejeitadas pelos tribunais e já julgadas vão ficar impedidos de se candidatarem a qualquer mandato nas eleições deste ano. Mas ponderou que os juízes devem ficar atentos para coisas menores que vão depender unicamente da interpretação de cada um. No caso de contas rejeitadas por malversação do dinheiro público não vai ter apelação, ponderou Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário