terça-feira, 22 de maio de 2012

Pernambuco será sede da Copa das Confedeações


              Recife, Salvador,  Brasilia, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro serão as sedes da Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho de 2013, antecedendo a Copa do Mundo do Brasil. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Executivo da FIFA aprovou, em Budapeste, na Hungria.

Segundo o comunicado da FIFA, foram preparados calendários de jogos incluindo quatro, cinco e seis cidades-sedes. A entidade informa que esse procedimento é padrão, em função da importância do evento, e reforça ter confiança na realização do torneio nas seis cidades. Em 30 de maio, serão anunciados a tabela de jogos e os horários das partidas.

Pela previsão da FIFA divulgada em fevereiro, a abertura será no Estádio Nacional de Brasília e a final, no Maracanã, no Rio de Janeiro. As oito seleções serão divididas em dois grupos durante o Sorteio Final, previsto para São Paulo, em 1º de dezembro. Os ingressos começam a ser vendidos pouco depois.

Até agora, estão confirmados na Copa das Confederações o Uruguai (campeão da Copa América), o Japão (vencedor da Copa Asiática), o Brasil (país sede) e a Espanha (campeã mundial). Os demais serão os campeões da Copa Africana de Nações de 2013, da UEFA Euro 2012 e da Copa da Oceania de 2012.

Recife

Segundo levantamento da construtora no fim de abril, a Arena Pernambuco chegou a 40% de avanço físico e está com o primeiro setor de arquibancadas finalizado. Além do término da instalação da arquibancada da ala sul, o estádio multiuso alcançou seu pavimento mais alto, e 53,5% da estrutura e 62,8% do sistema viário e estacionamentos foram construídos. Também foram iniciados os serviços de acabamentos internos (alvenaria). A evolução segue o plano de aceleração da obra, que é de atuar em todos os setores.

Fonte: folhape.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário