quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeito entrega laboratórios de informática em escola municipais


            Ao lado de autoridades e lideranças locais, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti entregou, nesta quinta-feira (10), dois novos laboratórios de informática nas escolas do Barão do Rio Branco, no bairro do São Miguel e a do Rotary Alcides Cursino, no São Cristóvão.

Num convênio com o Programa de Informatização do MEC, Pró-Info, cada sala de informática é composta por 17 computadores de última geração. Os laboratórios fazem parte de um pacote de 10 unidades, onde, ao todo, serão entregues 128 equipamentos para estabelecimentos da cidade e zona rural nos próximos meses. 

“Essas não são as primeiras escolas a receber um laboratório, já  possuímos em alguns estabelecimentos educacionais da zona rural e dos Centros Integrais, na área urbana.”, esclarece o prefeito Zeca, que garante ser um objetivo da gestão contemplar todas as escolas da cidade.

Em 2011, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em Arcoverd, foi mais alto que o estadual e o nacional, atingindo o índice de 2013.

“Estamos plantando a semente e investindo no futuro das nossas crianças desde a educação infantil.”, fala Cavalcanti, que defende a Educação como uma prioridade do governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário