quinta-feira, 10 de maio de 2012

Arcoverde sedia Seminário sobre Direitos Humanos


             A Semana de Direitos Humanos, que vem acontecendo desde o dia 07 de maio, no Sertão do Moxotó, se encerra nesta sexta-feira, dia 11, com o Seminário Regional: Pernambuco e o Plano Nacional de Direitos Humanos III (PNDH III).

Sediado em Arcoverde, o evento acontecerá no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, das 8h às 17h e contará com as presenças do prefeito do município, Zeca Cavalcanti, e outras autoridades da região.

A abertura será feira às 09h00 pelo prefeito do município e o  Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, e às 09h30 acontece uma Conferência Magna sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, apresentada pelo Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes. Logo em seguida, acontecem os trabalhos em grupo e às 17h, o fechamento.

SEMANA - Após passar pelo Agreste Meridional desenvolvendo atividades de fortalecimento dos Direitos, a “Semana de Direitos Humanos” chegou, nessa semana, ao Sertão do Moxotó. Tal ação é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).

A iniciativa visa interiorizar e integrar as ações da secretaria, reforçar as bases com as redes parceiras, estimulando o debate com a sociedade civil nas 12 RD’s do Estado com foco na divulgação do Plano Nacional de Direitos Humanos III (PNDH III) e atualização do plano estadual.

Inseridas na programação das semanas estiveram à realização de palestras, oficinas, visitas de sensibilização e apresentação de todos os programas vinculados à SEJUDH.

As ações foram amplas e nos mais variados âmbitos sociais, todas ocorrendo simultaneamente ao longo da semana. Foram desenvolvidas atividades nas cidades de Arcoverde, Sertânia, Inajá, Manari, Custódia, Ibimirim e Betânia junto a conselhos de idosos; agentes de defesa social; juventude; movimento LGBT; povos tradicionais; polícias e órgãos de segurança; conselhos tutelares; prefeituras; câmaras municipais e momentos com a sociedade civil.

As semanas vem ocorrendo desde abril e seguem até setembro de 2012 nas 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco, finalizando a programação com o seminário em Recife. Serão mais de 100 ações em todo o Estado, totalizando 60 municípios contemplados.

Serviço:

Seminário Regional - Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário