quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cidades sertanejas protestam contra a seca e cobram medidas urgentes


           Sertânia e Serra Talhada serão palco nesta quinta-feira, (10) de manifestações de milhares de trabalhadores rurais de municípios que fazem parte do Polo Sindical do Pajeú e do Polo Sertão Central. Vão reivindicar que as ações de minimização dos efeitos da seca sejam acessadas pelas famílias agricultoras do estado.

Segundo a Fetape, a situação de falta d'água para consumo humano e dos animais está desesperando as pessoas, que não sabem mais a quem recorrer. Os dois atos estão sendo organizados pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e pela Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco).

Nas manifestações, que acontecerão em trechos diferentes das margens da BR 232, os trabalhadores pretendem chamar a atenção dos governos Estadual e Federal para os compromissos assumidos junto aos agricultores. Segundo eles, as famílias não têm como esperar processos burocráticos, e precisam que as coisas aconteçam de forma emergencial.

As mobilizações acontecerão às 6h, no Posto Cruzeiro, próximo à entrada do distrito de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia; e às margens da BR 232, em Serra Talhada. Vinte e sete municípios estarão envolvidos com as duas atividades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário