quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quadrilha de traficantes é desbaratada em Arcoverde e região

Quatorze suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação para o tráfico no sertão de Pernambuco foram presos na manhã de hoje durante a operação Pedra de Ipanema, realizada pelas polícia civil e militar nos municípios de Arcoverde, Venturosa e Pedra.

Mais de 100 policiais das duas corporações participaram das prisões em cumprimento a mandados expedidos pela justiça. A ação resultou ainda na apreensão de três veículos e mais de R$ 10 mil em dinheiro.

De acordo com o delegado Rômulo César, o grupo vinha sendo monitorado há seis meses. A polícia descobriu que o líder do grupo Flávio da Silva Queiroz comandava a distribuição da droga de dentro do presídio de Arcoverde. Em depoimento, ele confessou que o entorpecente era trazido de São Paulo e fornecido rapidamente aos traficantes da área.

Flávio foi detido em flagrante ao longo das investigações com 200 gramas de crack. A esposa de dele, Jaíra Queiroz, presa hoje, seria a ligação do suspeito com outros comparsas. Segundo as investigações, ela comandava o tráfico em Arcoverde.

Entre os outros presos estão os irmãos João Bezerra da Trindade e Daniel Bezerra da Trindade, responsáveis pela distribuição de droga na cidade de Pedra. Na delegacia foi descoberto que João também responde por um homicídio cometido no estado de São Paulo. No município de Venturosa, a droga era fornecida por Ivanildo Geraldo Ferreira da Silva. Ele também acabou preso na ação.

Os demais envolvidos que tiveram os mandados de prisão decretados vendiam a droga aos usuários. Todos foram levados para a sede da Delegacia Seccional de Arcoverde para prestarem depoimento. Ainda hoje, as três mulheres detidas na operação seguem para a Colônia Penal Feminina de Buíque e os homens ao Presídio de Arcoverde.

Fonte: Pernambuco.com













Nenhum comentário:

Postar um comentário