terça-feira, 29 de maio de 2012

Policiais civis anunciam greve de 24 horas


          Continuando a campanha salarial deste ano, os policiais civis de Pernambuco prometem paralisar todas as delegacias do estado por 24 horas, a partir da meia-noite desta quarta-feira (30), até a meia-noite de quinta (31). Neste mesmo dia, a categoria pretende realizar uma passeata até o Palácio do Campo das Princesas. A concentração ocorre a partir das 14h, na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/PE), no bairro de Santo Amaro.

Segundo Cláudio Marinho, presidente do Sinpol/PE, os serviços essenciais e emergenciais serão mantidos, como flagrante, local de crime, liberação de corpos e condução de preso. Ficam suspensos serviços como BO, ouvidas, deligências e emiisão de cédulas de identidade.

O presidente disse que a pauta de reivindicação foi entregue ao governo desde o dia 14 de fevereiro e somente agora houve resposta ao sindicato informando a impossibilidade de atendimento às postulações que ensejem despesas com pessoal.

Hoje, há 5,6 mil policiais civis em Pernambuco. A principal reivindicação do Sinpol/PE é a correção da distorção entre o salário do comissário de polícia em final de carreira e o do delegado em início de carreira, que é de 84%.

Em nota oficial, a chefia da Polícia Civil informou que "todas as atividades da corporação funcionarão normalmente nesta quarta-feira (30). Se algum servidor policial não comparecer ao seu local de trabalho no horário de expediente, terá a sua falta registrada pela unidade de recursos humanos da instituição, para que as providências cabíveis sejam adotadas".

Fonte: pe360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário