segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vacinação contra a gripe já atingiu 73% da população alvo


                A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o próximo dia 1º de junho. A Prefeitura de Arcoverde aproveita a ampliação do prazo para chamar a atenção dos integrantes do público alvo, mais suscetível à doença, sobre a importância de receber a dose que minimiza tanto a mortalidade como as complicações e internações decorrentes do vírus Influenza.

No município, cerca de 11.279 pessoas fazem parte do perfil definido pelo Governo Federal, cuja meta é atingir pelo menos 80% das gestantes, idosos, crianças com idade entre seis e 24 meses e profissionais de categoriais específicas da saúde. Até a sexta-feira (25), quando se encerraria inicialmente a 14ª edição da mobilização nacional, mais de 8.238 residentes de Arcoverde já foram beneficiados.

Durante toda esta semana a secretaria de saúde estará revisitando os domicílios para busca de idosos não vacinados, informou Michele Novais, coordenadora do setor de vacinação. As unidades de saúde farão mobilizações (palestras, gincanas) com atrativos para as gestantes e crianças durante toda esta semana. Ainda segundo Michelle Novais, a secretaria continuará com a equipe no centro do idoso e todas as unidades de saúde com atenção voltada principalmente para imunização.

Os idosos acamados que ainda não foram vacinados/visitados, devem sinalizar para o PNI, através de ligação para o telefone 3821.0806, a fim de uma equipe de vacinação ser deslocada para o domicílio e assim garantir a imunidade contra a gripe nos idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário