terça-feira, 22 de maio de 2012

Crianças do São Geraldo e Boa Vista ganham novos laboratórios de informática nas escolas municipais


           Pelo menos 580 estudantes do ensino fundamental da Boa Vista e do bairro do São Geraldo vão passar, a partir de agora, por um processo de inclusão digital. Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), entregou dois (2) novos laboratórios de informática na rede municipal de ensino.

Por volta das 10h40, o prefeito Zeca, acompanhado da vice-prefeita Madalena Brito (PTB), dos vereadores Luciano Pacheco (PSD), Niltão (PSB), Luiza Margarida (PP) e a secretária de Educação, Angélica Patrícia, inaugurou o laboratório da escola Arlindo Pacheco, no bairro da Boa Vista. Pelo menos 260 crianças e alunos do EJA vão passar a contar com uma ferramenta de inclusão digital a partir de agora.

Em seguida, às 11h25, foi a vez da entrega do Laboratório de Informática da Escola Freire Filho, no São Geraldo, que contou ainda com a presença do vereador Joel Filho (PSD), além de secretários e a equipe da Educação que acompanhava a comitiva desde a Boa Vista. Na Freire Filho, além do laboratório que beneficiará 320 alunos, o prefeito também entregou 03 novas salas de aula, com carteiras modernas e mais espaço para as crianças aprenderem.

Para o prefeito Zeca, “além das obras de pedra e cal, como os calçamentos, o que lhe fazia mais feliz era ver as crianças construindo um novo futuro a partir de uma educação de qualidade”.
 

A previsão da secretaria de Educação é chegar ao final do ano com 17 laboratórios de informática instalados na rede municipal de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário