quarta-feira, 23 de maio de 2012

Comitê Gestor afina preparativos há 25 dias do começo do São João dos Sertão


Show de Geraldo Azevedo no São João 2011

           Faltam 25 dias para a abertura do melhor São do Nordeste realizado no segundo maior polo junino de Pernambuco - Arcoverde, que em sua versão 2012 narra, com criatividade e emoção, a "Lenda da Índia e do Capitão no ano de Gonzagão". Logo mais, às 10h00, o comitê gestor de eventos se reúne mais uma vez para afinar os preparativos do evento que começa no próximo dia 16 de junho com shows de João Silva, em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, e Geraldo Azevedo.

Os mais de mil leitos disponíveis nos 14 equipamentos de hotelaria cadastrados na SETUR, estão com lotação esgotada para o período do São João propriamente dito e com aproximadamente 70% de sua capacidade preenchida, até o presente momento, para o restante do período. Também há grande movimentação na procura por imóveis para aluguel, inclusive no sistema cama&café, e a expectativa é que aproximadamente 500 imóveis sejam alugados.

Estima-se que mais de 700 mil pessoas, entre visitantes, excursionistas e turistas movimentem o município nos 13 dias do evento, o que deve gerar uma movimentação econômica em torno de R$ 20 milhões para um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões e com aproximadamente 4 mil empregos diretos e indiretos gerados no período, o que torna o mês de junho, em Arcoverde, o segundo melhor em movimentação econômica, só superado pelo mês de dezembro.

Uma grande festa multicultural com mais de 150 atrações artísticas e culturais, espalhadas por 10 polos de pura animação e magia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário