terça-feira, 8 de maio de 2012

Eleitores de última hora fazem fila para tirar título em Arcoverde


Dezenas de pessoas se aglomeravam em frente ao Forum às
14h45 de hoje

              Quem ainda não emitiu ou regularizou o titulo de eleitor, tem apenas até amanhã (9) para fazer isso. Pra variar, em Arcoverde, o eleitor, principalmente os mais jovens, sempre deixam tudo para última hora. Hoje à tarde, no penúltimo dia de inscrição, a fila era grande em frente ao Forum local.

A chefe de Cartório da 57ª Zona Eleitoral, Jaqueline Feitosa , informou que desde a semana passada, a fila no local já estava se avolumando e que partir de segunda-feira, o movimento aumentou consideravelmente. A expectativa é que o volume de atendimento neste último dia, 4ª feira, cresça cerca de 20% em relação ao que é feito em seis meses.

A chefe de cartório lembra que, quem não conseguir emitir e transferir o título, não poderá votar nas eleições deste ano que acontecem em outubro.

Para tirar o título, o eleitor deve apresentar no local, cópias e originais da carteira de identidade ou certidão de nascimento, além de comprovante de residência. Homens com mais de 18 anos precisam apresentar também o certificado de reservista. A chefe de cartório lembra que a carteira de motorista e o passaporte azul não são aceitos como documento de identidade. No caso de transferência de título, é preciso levar o documento, a identidade, comprovante de residência e de votação nas eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário