quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sonhos de Ícaro ou Ilusão midiática?



Lançado em setembro de 2001, PokerStars é hoje o site de jogos de poker on-line com o maior número de pessoas cadastradas, cerca de 60 milhões em todo o mundo.

Nele estão disponíveis jogos à Real Money (dinheiro real) e Play Money (dinheiro fictício), em diversas modalidades de poker. Em 30 de dezembro de 2007, o site entrou para o livro dos recordes pelo maior número de pessoas jogando pôquer on-line simultâneamente, 151.758 pessoas. Também é do PokerStars o recorde de maior quantidade de jogadores em um mesmo torneio, 149.196 jogadores. Hoje em horários de pico chega a mais de 300 mil pessoas logadas simultaneamente. Até março de 2007 haviam sido jogadas no site mais de 9 bilhões de mãos, Em março de 2012 este número ultrapassou 77 bilhões e mais de 400 milhões de torneios jogados. E você me pergunta o que eu tenho haver com isso? Nada, mas é preciso comparar o real com o fantasioso, afinal você merece respeito.

Pois não é que o site PokerStars está prestes a perder o lugar dele para um arcoverdense. Tem um site/blog local na Terra do Cardeal que conseguiu dar um salto enorme nos seus visitantes online: chegou a casa dos 78.000 ( setenta e oito mil) visitantes online, ou seja 30% do Poker que tem 60 milhões de pessoas cadastradas. Acredite se quiser. Apesar de “tanta” gente “online”, tem uma enquete lá que não conseguiu ultrapassar a casa dos 200 acessos. Ou colocaram zero demais nos visitantes, ou a enquete perdeu a graça. Creio que os dois. Ah!, Vale lembrar que o tal site de colunismo social já pode se eleger prefeito, afinal tem mais do que a população de Arcoverde como sua fã num mesmo momento de um mesmo dia. Nem as Organizações Tabajaras fariam tanto. Será? 

Só pra registrar: o Blog do Magno Martins, apontado oficialmente como um dos mais acessados do Nordeste, tem, em média, 50.000 ( cinqüenta mil ) acessos diários ( 1,5 milhão de acessos no mês). O Magno e o Google que se cuidem. Tão querendo tirar onda online, mas é melhor segurar a prancha que o tempo tá seco. E bota seco nisso. Felizmente o único que lê nosso blog é você. 

CURTAS


Água pra todos. A adutora de Algodões, Distrito de Sertânia, já está funcionando, garantindo água encanada a mais de 300 famílias. Orçada em R$ 1milhão, a obra aguarda apenas a agenda do Governador Eduardo Campos para ser inaugurada oficialmente. A festa deve acontecer no mesmo dia da inauguração do Centro de Comercialização de Cruzeiro do Nordeste. Só pra registrar: nos últimos meses o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) tem lutado por água para esta comunidade, garantindo inclusive, o precioso líquido várias vezes. Agora o drama chega ao fim.

Seca geral - A primeira reunião itinerante do Comitê Integrado de Combate à Estiagem na Região do Semiárido será realizada às 9h, do próximo sábado (05), no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Afogados da Ingazeira. A coordenação do Comitê é do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos. Na mesa, prefeitos de 17 cidades que integram o Consórcio dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú).

Política do bode – Depois de muito tempo correndo de perto do PP como bode corre da chuva, integrantes do PTB de Ibimirim resolveram levantar a bandeira da paz e do amor. Será? Propõem fazerem uma pesquisa para ver quem está melhor entre os nomes postos: Adauto Budegão (PP), um nome lá do PTB, isso se Roni (que por enquanto diz que manda no partido), deixar, e quem sabe mais quem. Resta saber se chover não vai tudo sair correndo.

Mais cadeiras - A Câmara de Afogados da Ingazeira pode aumentar o número de vereadores do município para a próxima legislatura. Pela proposta apresentada, a ampliação do número de vereadores sairia dos atuais 9, para 13 cadeiras, um aumento de mais 4 vereadores. A proposta vai ser analisada pelas comissões para ir à votação.

Mais seca - O quadro de seca no semiárido é muito mais grave do que se possa imaginar como revela o blog do Magno. Em Floresta, o gado está morrendo por falta de pasto. Ali, os pecuaristas entraram em desespero e estão vendendo o rebanho a preço de banana. Em Afogados da Ingazeira, a barragem de Brotas, com 26 milhões de metros cúbicos, está perdendo água numa velocidade impressionante, devido ao forte calor e a inclemência do sol. Em Arcoverde, a água vai se embora nos canos estourados da Compesa pela cidade.

Luz para todos - Depois de apelar a Prefeitura e ter o apoio do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), os moradores do Conjunto Novo Arcoverde começam a ver a luz que faltava a um bom tempo. Vários postes da localidades estavam com as luminárias apagadas há um bom tempo. Nos últimos dias, a Celpe começou a colocar novas lâmpadas, trazendo iluminação e mais segurança para a população de um dos bairros mais carentes da cidade.  





2 comentários:

  1. Paulo preciso parabenizar vce pela matéria acima.Esse rapaz substima a inteligência das pessoas. Como ele pode imaginar que alguém vai crer que tem mais de 30 ou 40 pessoas conectadas. Taçves seja até menos que isso já que ele esconde tanto. Além de muito feio é patético serve de motivo de piadas pra todos que acessam e veem o nº absurdo de pessoas on-line. Coitado deve ter algum problema.Já ouvi muita gente rir disso mas vc foi o primeiro a escrever parabéns!!!!!!!!!!!Assinamos embaixo

    ResponderExcluir
  2. Pois é pessoal, essa turma parece que não sabe contar ou acredita que o povo de Arcoverde e região é BURRO. Sei n viu! Tou rindo até agora... puts 78mil users on-line? Nossaaaa!!! isso deve ser a soma do ano inteiro aheuaheuaheu

    ResponderExcluir