terça-feira, 30 de abril de 2013

Arcotrans adia lançamento dos Projetos Viver Mais e Pedala Arcoverde para atrair novos parceiros


             A Arcotrans adiou o lançamento do Projeto “Viver Mais” e “Pedala Arcoverde”, que pretende levar para as ruas centrais da cidade a prática esportiva aliadas ao lazer. A informação é do presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti, que pretende também integrar a Diretoria Municipal de Esportes ao projeto.

Segundo ele, o adiamento visa garantir a participação de novos parceiros na condução do programa, como a AESA, a ESSA e o SESC Arcoverde que solicitaram mais alguns dias para se integrarem a ação. A expectativa é que o programa comece no final de semana seguinte.

O projeto prevê que todos os domingos, a Avenida Cel. Antonio Japiassu terá a parte superior interditada para a prática de ciclismo, skates e patinetes. Será um espaço de 1 Km que estará interditado das 08h às 13h, exclusivamente para os esportistas e as famílias. Ainda de acordo com Vlademir Cavalcanti, “os novos parceiros já planejam novas propostas de ocupação do espaço com alternativas nas áreas de esportes, lazer e saúde”. A programação do primeiro “Viver Mais” sai nos próximos dias.

Espelhando-se em projetos semelhantes de outras cidades da região metropolitana do estado, Arcoverde é pioneira no Sertão. “Queremos estimular também uma vida saudável e que o esporte não seja apenas um lazer de final de semana”, enfatiza a prefeita Madalena, que estuda um espaço, no qual essas práticas possam se tornar permanentes na cidade, como pistas de Bicicross e rampas de skates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário