quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deputado Júlio anuncia a construção da nova Adutora de Arcoverde


         O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 04 de abril, que a nova Adutora do Arcoverde, vinda dos poços profundos do Frutuoso, em Ibimirim, vai sair do papel e tornar-se realidade em pouco tempo.

Segundo Júlio, o secretário de estadual de Recursos Hídricos, José Almir Cirillo, lhe garantiu que o projeto já está em andamento, deverá consumir cerca de R$ 30 milhões e a previsão inicial é que os trabalhos comecem entre 90 e 120 dias.

De acordo com o parlamentar, a questão depende da contratação de uma empresa para a perfuração dos poços e também da liberação de recursos pelo Ministério da Integração, através do PAC. Apesar disso, o governador Eduardo Campos está determinado a realizar a obra e aguarda a sinalização do ministro Fernando Bezerra Coelho e do Governo Federal, revelou o parlamentar.

A nova adutora seria exclusiva para atender ao abastecimento humano de Arcoverde e correria paralela a existente hoje que atende há apenas 10% da capacidade de consumo da cidade. Com a nova adutora, essa capacidade pode passar para 40%.


Nenhum comentário:

Postar um comentário