quinta-feira, 11 de abril de 2013

Madalena faz balanço dos 100 dias de governo em rádio da cidade


             Nesta quinta-feira (11), a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), fez um balanço de seus primeiros 100 dias de governo em entrevista na Rádio Independente FM, no Programa Revista da Cidade. 

Ao lado do vice prefeito, Wellington Araújo e do Secretário de Obras e projetos especiais, Ricardo Lins, Madalena destacou as principais ações e realizações nas áreas de educação, saúde, turismo, agricultura, desenvolvimento econômico, serviços públicos, obras e ação social. 

Foram 70 minutos de entrevista descontraída, quando anunciou projetos e obras que serão executadas ao longo de 2013 e até o final da gestão. “São cerca de 30 milhões de investimento captados para a construção de seis PSFs, duas quadras poliesportivas, duas escolas, duas creches, a licitação de calçamentos em mais 25 ruas que vão se somar a outras 51 já licitadas, entre outras obras”, explicou a prefeita.

Na ocasião, a gestora ainda falou da inauguração da Escola Profissionalizante de Arcoverde - EPA, que acontece no próximo dia 19, no Erema.  Destacou também a importância da realização do São João com lançamento previsto para o dia 23, em Recife. Além das ações de combate à seca. 

“Desde o ínicio, que venho lutando para aliviar os efeitos da estiagem na Zona Rural com a limpeza e ampliação de barragens e barreiros, destacando o alargamento e aprofundamento do açude de Aldeia Velha e a limpeza dos açudes de Descobrimento, Cocal, Zumbi e Mulungu”, falou.

Entre outras conquistas está a de 695 cisternas de 16 mil litros através de convênio com a CODEVASF, que já começaram a chegar ao município; a perfuração de 10 poços artesianos; distribuição de mais de 300 toneladas de cana de açúcar para o rebanho e a colocação de três carros pipa, somando-se aos sete do Exército.

“Estamos só começando e não é fácil substituir o ex-prefeito Zeca, mas são 100 dias de muito afinco e dedicação. Ainda temos muito o que fazer, eu sei. Não tenho medo de trabalhar e com a colaboração dos meus secretários, espero fazer  Arcoverde crescer ainda mais”, finalizou com um agradecimento, que se estendeu ao deputado estadual Julio Cavalcanti e a todo povo da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário