segunda-feira, 1 de abril de 2013

Secretário garante credenciamento do SUS para o MemorialOnco


        Nos últimos dias de abril, antes das comemorações da Semana Santa, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), conseguiu boas novas para a saúde no município e de toda a região.

Ao lado do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) e dos prefeitos Guga Lins (Sertânia), Adauto Bodegão (Ibimirim), Luiz Carlos (Custódia), entre outros, Madalena esteve reunida com o secretário estadual de Saúde, Dr. Antonio Figueira. Presente também o Dr. Jarbas Maciel, representando o Hospital Memorial Arcoverde.

No encontro, o secretário Figueira garantiu que o MemorialOnco será mesmo credenciado ao SUS – Sistema Único de Saúde. Isso deve ocorrer dentro de um prazo de 90 dias.

De acordo com a prefeita Madalena, os demais prefeitos da região também se comprometeram a firmar uma parceria para o bom funcionamento do centro de oncologia, nos mesmos moldes da Fundação Altino Ventura, aonde cada município vai contribuir mensalmente com a manutenção da entidade.

De acordo com o encontro, o Estado, através do SUS, irá cobrir cerca de 90% dos serviços do MemorialOnco, entre eles o tratamento de quimioterapia.  Para o deputado Júlio Cavalcanti, que agendou o encontro dos prefeitos com o secretário, "essa medida vai aliviar e muito a vida dos pacientes que precisam se deslocar toda semana para fazer o tratamento na capital pernambucana". O modelo de descentralização deste tipo de serviço será pioneiro no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário