domingo, 14 de abril de 2013

Armando encerra visitas no Sertão passando por Sertânia e Custódia

Armando, Guga, Zeca e Júlio Cavalcanti na visita ao lote 11
da Transposição do São Francisco em Sertânia

           O senador Armando Monteiro (PTB) fez um périplo, neste sábado, pelo sertão de Pernambuco e defendeu uma discussão imediata sobre medidas pós-seca para as cidades atingidas pela falta de chuvas. Acompanhado dos prefeitos de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), e de Custódia, Dr. Luiz Carlos (PT), o senador Armando Monteiro participou do lançamento do Programa Municipal de Convivência com os efeitos da Seca (Promuces) da Prefeitura de Sertânia,  que prevê a perfuração de poços artesianos, limpeza de barragens e barreiros e ampliação da oferta de água por meio de carros-pipa.

Presentes também o deputado estadual Júlio Cavalcanti e o ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, ambos do PTB. Logo depois do lançamento do programa, Armando Monteiro, o prefeito Guga Lins, Zeca e Júlio Cavalcanti foram vistoriar o Lote 11 das obras de Transposição do Rio São Francisco.

Antes disso, Armando visitou Sanharó, Arcoverde, Ibimirim e Pedra, onde se reuniu com os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais. O senador ficou de  encaminhar uma série de apelos aos órgãos federais, em Brasília, para viabilizar a liberação de emendas parlamentares destinadas a obras de infraestrutura. Além disso, o senador discutiu ações que poderá desenvolver para ajudar as prefeituras neste período de seca.

Segundo Armando Monteiro, é preciso criar condições para que as comunidades da região possam recuperar seus rebanhos, as atividades econômicas e, principalmente, criar infraestrutura para garantir, além do abastecimento de água das populações, mais segurança hídrica e alimentar para os animais.

Em Sertânia, Armando visitou o ex-vereador Bartolomeu Brasiliano, a ex-prefeita Cleide e o deputado Ângelo Ferreira. Nas demais cidades, sempre acompanhado do também deputado estadual Júlio Cavalcanti, do ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti e da atual prefeita, Madalena Britto, todos do PTB.


Ainda em Arcoverde, o senador também se encontrou com lideranças políticas de Poção (Padre Cazuza, prefeito), Inajá (Célio da Hiran, empresário), Tacaratu (Gerson Silva, prefeito) e Belo Jardim (Cristiano Cabeludo, vice). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário