quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sertânia: Nação Pernambuco Cultural chega ao pátio de eventos com shows

Assisão será uma das atrações do Pátio de Eventos

          A partir desta sexta-feira (19), o município de Sertânia abre os braços para a força da cultura pernambucana com a realização do Festival Nação Pernambuco Cultural do Sertão do Moxotó, que inclui ainda as cidades de Arcoverde, Manari e Ibimirim, entre outras.

Depois de receber um dos melhores carnavais de sua história em fevereiro, a Praça de Eventos de Sertânia será novamente o local dos grandes shows que vão animar o município nos dias 19 e 20 de abril, sempre a partir das 21h.

Na sexta, sobem ao palco algumas atrações tradicionais da região como Nordestinos do Forró e o Samba de Coco Raízes de Arcoverde. No sábado, Os Pariceiros e Assisão encerram a rodada de shows.

No campo literário, o Festival traz para Sertânia “A Gente da Palavra”, projeto que percorre o estado recitando poesia de porta em porta, e acontece nesta quinta-feira (18) o Passeio Ciclístico da Poesia, que saiu da Casa da Cultura e fará algumas paradas para intervenções poéticas na cidade.

Para o prefeito Guga Lins (PSDB), a inclusão de Sertânia no Festival “comprova a força de nossa cultura e o valor que damos aos nossos artistas, a cultura e aos eventos que fomentam a arte e criam oportunidades de geração de renda para o município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário