quarta-feira, 17 de abril de 2013

Comissão faz vistoria no eixo leste da Transposição nesta sexta (19)


           A Comissão de Transposição do Rio São Francisco, realiza na próxima sexta-feira (19) uma visita aos municípios de Floresta, Custódia e Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro e Campina Grande na Paraíba.

A comissão visitará o Eixo Leste da obra em parceria com o Ministério da Integração, com a presença de seis senadores, assessores, o Ministro da Integração e sua equipe, representantes do TCU, CGU, TV-Senado e convidados.

A Comitiva sairá de Brasília as 07:00 da sexta-feira da Base Aérea com destino a Cidade de Paulo Afonso em aeronave (jato) da FAB. Na Cidade de Monteiro a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, (itinerante) realizará no período da tarde uma Audiência Pública com a presença do Ministro e dos senadores.

Além do Ministro Fernando Bezerra, estão com presenças conformadas os Senadores Vital do Rêgo, Humberto Costa, Cícero Lucena, Cássio Cunha Lima, Inácio Arruda, Benedito de Lira e Ciro Nogueira.

A presidenta Dilma Rousseff garantiu que as obras de transposição do São Francisco devem ficar prontas em 2015, e que até o ano que vem pelo menos 100 quilômetros já estarão prontos. Além disso, o custo foi reajustado para R$ 8,2 bilhões, e deve ainda ter novo reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário