terça-feira, 16 de abril de 2013

Deputado Júlio Cavalcanti faz balanço de visita de Armando Monteiro ao Sertão


         O deputado estadual Júlio Cavalcanti, do PTB, fez um pronunciamento, nesta terça-feira(16), na Assembléia Legislativa de Pernambuco, onde destacou os resultados das visitas realizadas  por ele, pelo ex-prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti e pelo senador Armando Monteiro, no último final de semana, a seis municípios do Agreste e do Sertão do Moxotó. Em cidades como Sanharó, Arcoverde, Ibimirim, Pedra, Sertânia e Custódia,  todas elas duramente atingidas pela maior seca dos últimos 50 anos, os parlamentares conversaram com os prefeitos, vereadores e lideranças locais sobre providências que precisam ser adotadas urgentemente para que se possa conviver com a escassez de chuvas.

Segundo o deputado Júlio Cavalcanti (PTB), o senador Armando Monteiro tem acompanhado de perto o problema da seca, tem conversado permanentemente com as comunidades atingidas e vem buscando apoiá-las em Brasília, tanto no senado, quanto nos ministérios e órgãos públicos federais.

O deputado ressaltou que, em dois anos de mandato, Armando Monteiro já visitou mais de cem municípios de Pernambuco e também garantiu a liberação de 60 milhões de reais na apresentação de emendas parlamentares. “Precisamos garantir o abastecimento de água da população, acelerar as obras de adutoras que evitarão o colapso completo em municípios como o de Arcoverde, e, além disso, precisamos assegurar que as atividades econômicas também continuem se desenvolvendo nas próximas secas. Para isso, é preciso que tenhamos maior segurança hídrica e alimentar”, destacou Júlio Cavalcanti.

O deputado tem tido diversos encontros com lideranças como o padre Airton Freire, da Fundação Terra; e o padre Adilson Simões, do CEDEC, ambos de Arcoverde. Além dos prefeitos Madalena Brito, de Arcoverde; Fernandinho, de Sanharó; Zeca Vaz, da Pedra; Adalto Bodegão, de Ibimirim; Guga Lins, de Sertânia; dr. Luiz Carlos, de Custódia; e do Padre Cazuza, de Poção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário