quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sertânia realiza casamento coletivo na manhã desta quinta


           A Comarca de Sertânia, no Sertão do Estado, realiza nesta quinta-feira (4), às 11h, o primeiro casamento coletivo da cidade, no auditório da Câmara de Vereadores do município. No total, serão 36 casais que participam da cerimônia.

A juíza Ana Marques Veras, titular da 1ª Vara da Comarca de Sertânia, realizará o casamento. A ideia surgiu da necessidade de facilitar a conversão da união estável em casamento a um maior número de pessoas do município. “Observamos que muitos cidadãos que vivem em união estável não dispõem de recursos financeiros para custear as despesas do casamento civil no cartório. A gratuidade da cerimônia incentiva a população a legalizar a união”, afirma.

De acordo com a juíza, a ação tem também como proposta reduzir o número de processos na Comarca que buscam a legalização da união estável. “Esperamos realizar outros casamentos para desafogar ainda mais o Judiciário, diminuindo a quantidade de ações com esse objetivo. Tivemos uma procura relevante por isso considero que nos próximos anos vamos repetir a iniciava”, observa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário