sexta-feira, 12 de abril de 2013

Armando Monteiro faz maratona de visitas, fala em rádio e reafirma compromisso com Arcoverde


         O senador Armando Monteiro (PTB) voltou nesta sexta-feira (12), mais uma vez ao interior, desta vez na região de Arcoverde, passando por Sanharó, Ibimirim, Pedra, Sertânia e Custódia.  As audiências de Armando começaram pela manhã com uma visita ao prefeito de Sanharó, Fernando Edier, o Fernandinho (PCdoB).

Saindo de Sanharó, o senador Armando Monteiro, acompanhado do deputado estadual Júlio Cavalcanti, da prefeita Madalena Britto, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, do vice Wellington Araújo, fez uma parada na Terra da Divina Misericórdia, em Arcoverde, aonde conheceu os projetos coordenados pelo Padre Adilson Simões. Dentre os projetos o da barragem de Santa Maria, às margens da BR 232, na área conhecida como Afoga Ganso. O local foi ampliado e vai sediar um projeto que envolverá um lago iluminado, cercado por plantios, lojas e floricultura, além de um restaurante. Um dos pedidos do Pe. Adilson ao senador foi a capacitação dos jovens que vão trabalhar nesses projetos. Ele lamentou críticas que foram feitas ao projeto por parte de um político da cidade. A prefeita Madalena, aproveitou para desde já colocar à disposição do missionário a nova Escola Profissionalizante de Arcoverde para já ir capacitando esses jovens.

Logo em seguida, o grupo seguiu para a Rádio Itapuama FM, aonde concedeu entrevista ao jornalista João Ferreira. “A situação dos pecuaristas e agricultores com os bancos é muito difícil. Precisamos refinanciar e regularizar suas dívidas. Isso já vem sendo discutido. Mas precisamos, acima de tudo, recompor os rebanhos. Não adianta deixar um quadro de terra arrasada. As pessoas precisam ter suas atividades, seus empreendimentos recuperados porque senão serão obrigadas a ir embora. Então, precisamos de uma linha de financiamento para recompor os rebanhos. Precisamos retomar as atividades produtivas, mas cuidando para que tenhamos mais segurança hídrica e segurança alimentar para os animais, para que não voltemos a enfrentar este problema nas próximas secas”, defendeu Armando, durante a entrevista.

Da Itapuama, Armando, Júlio, Madalena e Zeca seguiram para um encontro com o Padre Airton Freire na Fundação Terra (Malhada). O encontro aconteceu na capela da Fundação, aonde o senador demonstrou toda a sua preocupação com a questão da seca e parabenizou o padre pelo belo projeto que ali desenvolve. Presentes também o Padre Cazuza, prefeito de Poção, o vereador Luciano Pacheco, Luiza Margarida e Warley Amaral. Questionado pelo Padre Airton se seria candidato a governador, Armando disse que tem essa vontade, mas dependerá de vários fatores políticos e do conjunto de forças que hoje governa Pernambuco. Airton finalizou dizendo que ele, Armando, seria um “grande governador”.


Logo em seguida, a comitiva trabalhista teve um encontro com vereadores ( Luciano Pacheco, Sg. Siqueira, Luiza Margarida, Warley Amaral), secretários e a equipe do Governo Madalena e o prefeito de Sertânia, Guga Lins e de Tacaratu, Gerson Silva. A prefeita saudou a visita do senador e disse que ali estava um grupo pronto para trabalhar e que precisaria da ajuda do senador lá em Brasília até quando "podermos contar com o ex-prefeito Zeca como deputado federal". Ela reforçou a importância da visita e reafirmou o compromisso político com o PTB de Armando. No encontro, Armando reafirmou sua preocupação com a estiagem que assola o Nordeste e particularmente Pernambuco. Segundo Armando, o rebanho nordestino foi duramente atingido.


“Em Pernambuco nós perdemos umas 200 mil cabeças, fora aquele contigente que tivermos de vender para outros estados, ou então transferir gado para outros estados. Tanto que na produção leiteira, por exemplo, Pernambuco está produzindo menos de um terço do que produzia. Nós produzíamos 2,3 milhões de litros por dia e estamos hoje produzindo 650 mil litros. Então, isto é um prejuízo imenso para as pequenas economias, para os municípios do interior. Isto em última instância é que anima o comércio, é o que faz o dinheiro circular. Portanto, é um quadro de muita preocupação”, concluiu o senador.




Fotos: PC Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário