segunda-feira, 8 de abril de 2013

Arcoverde entrega material escolar a alunos da Educação Infantil e Fundamental I


        A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Educação, apresenta, nessa terça-feira (09), às 10h, aos pais dos alunos da rede de ensino municipal o material escolar para o ano letivo de 2013.

O evento acontecerá no espaço cultural da Autarquia de Ensino Superior- Aesa e contará com a participação da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, do secretariado e outras autoridades locais. 

A criançada da Educação Infantil e Fundamental I serão beneficiadas com o material composto por quatro livros adquiridos pela prefeitura. “O kit é diferenciado e precisa ser apresentado aos pais, pois se fará necessário a colaboração dos mesmos nas atividades de casa”, explica a Coordenadora Pedagógica do Município, Ana Maria.

O material começou a ser entregue na semana passada na área urbana. Agora é a vez da zona rural, que começa receber nessa segunda semana de abril. “É um grande investimento da Prefeitura, que desde o início da gestão Madalena Britto, colocou a educação como prioridade”, falou o secretário de Educação, Kerley Lafayette.

Nesse programa educacional assessorado pelo Instituto Alfa e Beto – IAB são realizados capacitações sistemáticas de formação e monitoramento para os professores, além do novo método de avaliação. “Nesse primeiro momento, a avaliação diagnóstica, verifica o nível do alunado. Depois as crianças passam a ser avaliados por unidade através de outros docentes, que não os seus do dia a dia”, enfatiza, Ana Maria.

 O Programa Alfa e Beto parte, de uma concepção pedagógica descrita no livro Pedagogia do Sucesso de João Batista Araújo e Oliveira, a qual rejeita a pedagogia da repetência e suas implicações, propondo uma nova política que parta do princípio de que “a escola e o professor só dão certo quando o aluno dá certo”.

Na ocasião, será apresentado também o fardamento escolar, que tem previsão de ser entregue ainda nesse mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário