quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ibimirim: Adauto é aprovado por 61% da população segundo pesquisa Múltipla


          Ao completar 100 dias de governo, herdando uma das mais desastrosas administrações da região, com dívidas ainda não calculadas, escolas sucateadas e postos de saúde abandonados, o prefeito de Ibimirim, Adauto Bodegão (PP) tem o que comemorar.

Pesquisa do Instituto Múltipla feita entre os dias 26 e 28 de março com 300 eleitores da cidade e zona rural, buscou fazer uma avaliação das primeiras ações do prefeito nestes três meses de seu governo. Além de apurar como a população vem vendo o trabalho de Adauto, o Múltipla também apurou a expectativa do povo de Ibimrim quanto ao novo prefeito.

A pesquisa Múltipla quis saber se a população de Ibimirim aprovava ou não esses primeiros meses do Governo de Adauto Bodegão. Os números indicam que 61% da população de Ibimirim aprova o começo do Governo de Adauto. Outros 21% desaprovaram e 18% não souberam ou não quiseram opinar.




A pesquisa que analisou todos os serviços públicos do município sob o título de “Ibimirim como vamos e o futuro que queremos” também quis saber a expectativa da população quanto à gestão do prefeito Adauto. Para 54% ele fará uma gestão melhor do que a do Padre Marcos (ex-prefeito). Outros 19% acham que será igual à gestão anterior e 10% que será pior. Não soube opinar ou não respondeu 17%.

O Múltipla ainda quis saber sobre a gestão de Adauto o que a população achava que seria os 4 anos do seu governo. Para 9% será um Governo Ótimo. Para 66% será um bom governo. Regular foi apontado por 6% dos entrevistados. Ruim (6%) e Péssimo (1%) somam 7% e outros 12% não souberam ou não quiseram opinar.

Além de começar o governo com uma aprovação alta para os seus primeiros 100 dias de administração, o prefeito Adauto Bodegão (PP) tem pela frente a confiança de 75% da população conta 7% de que fará um bom governo. Nesta sexta-feira, Adauto comemora a boa notícia da avaliação de seu governo recebendo o senador Armando Monteiro, o deputado estadual Júlio Cavalcanti e o ex-prefeito Zeca Cavalcanti, todos os PTB, às 17h.
A pesquisa Múltipla tem um intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 5,7 percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidas 300 pessoas nas seguintes localidades: Cidade: Centro, Boa Vista, Areia Preta, Areia Branca, Agrovila 1, Via da Caixa, COHAB, Padre Cícero, Loteamento Ângelo Gomes, Lajes e Agrovila 2.

Zona rural: Poço da Cruz, Bandeira, Barro Branco, Casa Nova, Ilha, Melancia, Estrada para o Poço do Boi, Fazenda Jatobá, Rodovia BR 110, Bela Vista, Bruaca, Jatobá 3, Mansinha, Pereiros, Jeritacó, Poço do Boi, Rejeitado, Salãozinho, Agrovila 8, Agrovila 4, Baixa da Melancia, Baixa da Umburana, Café, João Leite, Juazeirinho, Serra Verde, Vassouras, Fazenda Bela Vista, Fazenda Nova, Carrapateira, Castanho, Pimenta, Aldeia do Nazário, Aldeia Baixa da Alexandra, Aldeia Pereiros, Aldeia Serra do Periquito, Rafael, Barreira, Carnaubinha, Novo, Priapé, Passagem das Pedras, Varas, Moxotó, Baixa do Quixaba, Estiva, Quixaba, Brejo Seco, Caroá, Menino, Puiu, Cumbre, Aldeia Quiridalho, Maria Preta, Areia Preta, Perímetro irrigado Moxotó, Fazenda Nova, Agrovila 3, Agrovila 5, Fazenda Boa Vista, Brejo do Prioré, Flor, Frutuoso, Henrique, Jorge, Macambira 1 e 2, Igrejinha, Serrota 2, Lagoa da Areia, Salgado, Gila, Trocado e Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário