quinta-feira, 11 de abril de 2013

Comitiva liderada pela prefeita Madalena e o deputado Júlio confirma construção do novo Fórum de Arcoverde



          Até o final deste ano será dada a ordem de serviço para a construção do novo Fórum da Comarca de Arcoverde. A garantia foi dada a prefeita Madalena Britto (PTB) e ao deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) na tarde desta quarta (10) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Jovaldo Nunes Gomes.

Ele recebeu uma comitiva de liderança políticas de Arcoverde, tendo à frente a prefeita do município e o deputado arcoverdense. Estiveram lá os vereadores Luciano Pacheco, Luiza Margarida e Warley Amaral; Cesar Macedo, presidente da OAB Arcoverde, além de representantes das maçonarias, clubes de serviços (Rotary e Lions) e outras lideranças. A comissão foi cobrar de Jovaldo Nunes uma posição sobre a construção do Fórum da Capital do Sertão.


Informações davam conta de que a construção poderia não ser autorizada este ano.  Ainda em fevereiro de 2011, o ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), ao lado do deputado Júlio, em reunião com o desembargador Jovaldo Nunes, fez a doação do terreno para a construção do novo fórum em Arcoverde, no bairro do Por do Sol. O  terreno tem 7.040 m² e a área construída será de 8,1 mil m².

Perspectiva da nova sede do Fórum de Arcoverde

Segundo a prefeita Madalena Britto, a mesma sugeriu ao presidente do TJ que a Ordem de Serviço para a obra do novo fórum fosse feita durante as comemorações do aniversário de Arcoverde, em setembro. A proposta foi bem recebida e o desembargador ficou de dar uma definição sobre a data assim que receber um parecer do núcleo de engenharia do tribunal. 



Para o deputado estadual Júlio Cavalcanti a obra além de ser necessária para o município, vai desafogar o judiciário local que aguarda, inclusive, a abertura de novas varas com o novo prédio. Em conversa com o presidente do TJ, ele lembrou da urgência dessa obra para toda a comunidade que precisa de uma maior agilidade por parte da justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário