quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sertânia: prefeito Guga Lins faz balanço de ações contra a seca


          A Prefeitura de Sertânia aproveitou as últimas medidas anunciadas pelos Governos do Estado e Federal no combate a seca, para fazer um balanço das ações que vem desenvolvendo para auxiliar a população e os criadores que sofrem com a estiagem.

Através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a prefeitura vem amenizando os efeitos da seca com a distribuição de água e ração animal as famílias de produtores rurais do município. 

Através de carros pipa, mais de 2.000 pessoas já foram beneficiadas com água. O prefeito Guga Lins também destaca a abertura de 5 poços para atender a população e a conquista de outros 5 que serão perfuradas nas áreas mais afetadas pela estiagem.


Na região da Cacimba da Mata foi recuperado o cacimbão da comunidade que, além de atender toda população, serve de manancial para abastecer carros pipa que trabalham incansavelmente para levar água aos mais necessitados da zona rural de Sertânia.

Na proteção ao rebanho, o prefeito Guga Lins (PSDB), revela que já foram distribuídas mais de 120 toneladas de Cana de Açúcar aos criadores atingidos pela seca. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário