quinta-feira, 4 de abril de 2013

Madalena faz vistoria com bombeiros para liberação final do Cinema Rio Branco


       Nos próximos dias, a população de Arcoverde vai poder contar com mais uma importante opção de lazer. É que já está sendo agendada a exibição do filme de estreia do novo Cinema Rio Branco.

Inaugurado no final do ano passado pelo ex-prefeito Zeca Cavalcanti, o cinema teve todos os seus equipamentos montados e está pronto para abrir suas cortinas para a sétima arte, revelou a prefeita Madalena Britto (PTB).

Na manhã desta quinta (4), a prefeita Madalena esteve ao lado dos secretários de Governo, Carlos Fernando; de Turismo, Albérico Pacheco e da Ação Social, Andreia Britto, acompanhando a vistoria do Corpo de Bombeiros para a liberação final da nova sala de exibição.

Para a prefeita, “será uma grande alegria abrir as portas deste importante equipamento cultural numa cidade a onde a cultura está tão inserida na vida e no dia a dia das pessoas”.

História - Inaugurado em maio de 1917, o Cinema Rio Branco volta a ser o cinema mais antigo em funcionamento na América Latina. Palco de momentos históricos da vida do município, ponto de encontro e reuniões para defender a autonomia administrativa da outrora Rio Branco. Em 1999, durante o Governo da ex-prefeita Rosa Barros, o cinema passou por uma reforma mas, na época, ainda manteve-se as cadeiras de madeira e o velho projetor de carvão.

Nesta última reforma, iniciada no começo de 2012, o cinema ganhou poltronas confortáveis, climatização, som de alta qualidade, projetor digital e área para lanchonete. A sala de projeção deverá contar com 205 lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário