terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura abre inscrições para cursos da Escola Profissionalizante de Arcoverde


           A partir desta quarta-feira (3), a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), começa a colocar em prática um dos projetos apresentados em seu Plano de Governo durante a campanha eleitoral. Trata-se da Escola Pré-Técnica, que foi batizada de Escola Profissionalizante de Arcoverde – EPA.

Até o próximo dia 12 de abril estarão abertas as pré-inscrições para os primeiros cursos da EPA que funcionará no prédio da Escola de Referência do Ensino Médio de Arcoverde – EREMA, no antigo CAIC, localizado na Cohab I.

Estão sendo oferecidas 200 vagas em 06 cursos nas áreas de Saúde (Recepcionista em Serviços de Saúde e Higienista de Serviço de Saúde), Gastronomia (Garçom Básico e Auxiliar de Cozinha) e Comércio ( Auxiliar Administrativo e Operador de Caixa ).

De acordo com a Secretária de Ação Social, Andréia Britto, “essa é a primeira etapa do projeto que deverá ser intensificado e ampliando ao longo dos próximos anos. Nossa meta é garantir a qualificação dos jovens que buscam o seu primeiro emprego, assim como daqueles trabalhadores que buscam novas oportunidades”.

As inscrições podem ser feitas no horário da 08h às 13h na sede da Secretaria. Para isso, os interessados devem levar cópias da RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. As aulas vão acontecer no EREMA nas sextas à noite e nos sábados pela manhã e tarde. A abertura oficial da Escola Profissionalizante de Arcoverde – EPA, acontece no dia 19 de abril, com a aula inaugural feita pela prefeita do município, Madalena Britto, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário