terça-feira, 23 de abril de 2013

Sertânia: Guga Lins vai criar centro de Desenvolvimento das Mulheres Rurais


            Em pouco tempo as mulheres de Sertânia que vivem na zona rural do município vão poder contar com um Centro de Desenvolvimento das Mulheres Rurais.

Para isso, o prefeito Guga Lins (PSDB) esteve reunido nesta terça-feira (23), em seu gabinete, com a Secretária Executiva de Políticas para Mulheres em Pernambuco, Barbara Kreuzing, e com a Gerente de Articulação e Interiorização das Ações de Gênero da Secretaria Estadual da Mulher, Márcia Aguiar. A secretária especial da mulher do município de Sertânia, Tereza Raquel, estava presente no encontro.

O Centro de Desenvolvimento das Mulheres Rurais de Sertânia tem por objetivo estimular políticas públicas para as mulheres, promovendo capacitações para conviver com os efeitos da estiagem e ainda preparar melhor a mulher sertaniense através de cursos profissionalizantes no sentido de geração de renda. O espaço para a implantação do centro já está garantido e será erguido em um terreno em frente ao colégio agrícola.

Para o Prefeito Guga “a mulher rural tem papel estratégico na família, tomando decisões e, muitas vezes, dirigindo os negócios, transformando-se nos verdadeiros chefes das famílias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário