quinta-feira, 18 de abril de 2013

Transposição: FBC anuncia contratação de 2 mil trabalhadores para obras da transposição no Eixo Leste

Recentemente o senador Armando Monteiro, o deputado
Júlio Cavalcanti, o ex-prefeito Zeca e o prefeito de Sertânia,
Guga Lins estiveram visitando trecho do Eixo Leste

       Em sua passagem por Afogados da Ingazeira na semana que passou, o Ministro Fernando Bezerra Coelho da Integração Nacional prometeu a retomada da obra no Eixo Leste que compreende os municípios de Sertânia, Custódia e Floresta.

O ministro afirmou que o contrato com as empresas responsáveis pela obra já está assinado e até junho dois mil (2.000) trabalhadores estarão atuando na obra.

Eixo Leste: As águas deste eixo percorrerão a distância de 220 km, a partir da barragem de Itaparica, no município de Floresta (Pernambuco), alcançarão o rio Paraíba, na Paraíba, e deverão atingir os reservatórios existentes nas bacias receptoras: Poço da Cruz, em Pernambuco, e Epitácio Pessoa (Boqueirão), na Paraíba.

Ramificações serão construídas para transferir parte da vazão para as bacias do Rio Pajeú, do Rio Moxotó e para região agreste de Pernambuco, através da construção de um ramal de 70 km que interligará o Eixo Leste à bacia do Rio Ipojuca. A vazão máxima prevista é de 28 m³ /s, mas a vazão média operacional será de 10 m³ /s. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário