quinta-feira, 11 de abril de 2013

Arcotrans reforça sinalização e promove inversões no trânsito de Arcoverde


         Depois de implantar três conjuntos de semáforos na Av. Pinto de Campos com o Corredor da Integração, na Av. Pedro II, próximo ao Centro de Cultura e na Av. Magalhaes Porto com a Av. Joaquim Nabuco (próximo a casa de saúde São Lucas), destinado exclusivamente para pedestre, a Arcotrans promove novas mudanças no trânsito da cidade de Arcoverde.

Nesta quita (11), foi promovida a inversão no trânsito da Rua Estácio Coimbra (São Cristóvão). Ela deixa de ser mão dupla e passa a mão única no sentido Centro/São Cristóvão. O objetivo é evitar os constantes congestionamentos naquela artéria.

Uma outra intervenção é a da Rua Augusto Cavalcante, saindo da Alcides Cursino (Banco do Brasil) com destino a secretaria de Obras, Delegacia e Compesa. Ela agora passa a ser mão única até a secretaria de Obras. Na artéria também foram implantados pontos de carga e descarga,  dezenove (19) placas de regulamentação, mais de 200 metros de pinturas de meio fio e gelos baianos.

Segundo Vlademir Cavalcanti, presidente da Arcotrans, “as medidas visam melhorar a fluidez do trânsito, diminuindo congestionamento e com isso garantindo uma melhor mobilidade”.

Na próxima semana, a Arcotrans pretende modificar e melhorar o fluxo de veículos no colégio Cardeal Arcoverde e na descida da AESA, delimitando espaços de ônibus, vans e veículos pesados, dando segurança mais aos estudantes e pedestres.

Também foram anunciadas a implantação de lombadas físicas na Av. José Bonifácio (São Cristóvão), nos trechos da rua Alfredo de Souza Padilha e antes da garagem da Progresso nos dois sentidos. As lombadas, segundo Vlademir, atendem a determinação da Prefeita Madalena Britto com o objetivo de reduzir os acidentes nestas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário