segunda-feira, 7 de maio de 2012

Transnordestina realiza primeira explosão para construção de túnel em Arcoverde


A Aliança formada pela Transnordestina Logística S.A e Odebrecht Infraestrutura realiza nesta terça-feira (8), a primeira detonação para desmonte de rocha para construção do Túnel de Arcoverde na BR 232 – KM 251/252. A atividade ocorre a partir das 15h, próxima às comunidades de Sucupira e Cruzeiro. Essa é a primeira detonação após os testes de vibração realizados em janeiro deste ano.

Para a realização desse trabalho, a equipe de Assistência Social da Aliança vai retirar moradores que residem num raio de até 100 metros da construção do túnel. Serão retiradas de casa, apenas durante a detonação, famílias que moram nas ruas José Ferreira de Lima. José de Siqueira Brito, Porcina de Brito, Mário Napoleão Arcoverde, Euclides Napoleão, Manoel Lira e Avenida Osvaldo Cruz.

As famílias serão levadas por transporte da obra para a Agência do Trabalho de Arcoverde, onde serão realizadas atividades de recreação e sócio-educativas no período dos trabalhos de detonação, que devem ser concluídos até as 16h.

Além de contar com o apoio da população, a Aliança Transnordestina Logística e Odebrecht Infraestrutura atuará, nessa atividade, em parceria com as polícias Rodoviária Federal, Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, da Arcotrans, do DNIT, do Hospital Regional de Arcoverde e da Defesa Civil.

Fonte: jornalportaldosertão.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário