domingo, 6 de maio de 2012

Arcoverde supera em 28% o índice nacional de vacinação contra a Gripe


               A campanha de vacinação contra a gripe na cidade de Arcoverde não foi considerada satisfatória pela Gerente de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Michelle Novaes, mas superou em 28,5% o índice alcançado a nível nacional que foi de 13.5%. Arcoverde atingiu no dia D da vacinação um índice de 17,36%, imunizando um total de 1.958 pessoas, de um total de 11.279.

Segundo Michele Novaes, o índice de crianças vacinadas atingiu a maior marca ( 29,93%), seguido do de gestantes ( 17.24%), profissionais de saúde (14,85%) e de idosos com  14,8% do total. A campanha segue até o próximo dia 25 de maio e a meta do Ministério da Saúde é de 80%, ou seja, no caso de Arcoverde, terão que ser vacinadas 9.024 pessoas.

Aqui em Arcoverde, a população alvo da campanha contará até o dia 25 com 21 unidade de Vacinação na área urbana e rural. Na cidade, além das Unidades do PSF ( 15 ), a população poderá se vacinar no Hospital Regional, no Centro do Idoso e, segundo Novaes,  a partir desta 2ª feira, equipes móveis vão estar visitando as agências bancárias para vacinar as pessoas alvo da campanha. Na zona rural, gestantes, idosos, profissionais de saúde e crianças podem ser vacinadas nas unidades de saúde de Ipojuca, Caraíbas, Riacho do Meio e Aldeia Velha. Nas demais localidades, unidades móveis vão ser mobilizadas para efetivar a vacinação das pessoas que moram mais distantes dos pontos fixos, começando nesta 2ª feira, até a próxima quinta, pela região de Caraíbas.

Michele Novaes alerta ainda aos familiares de pessoas acamadas, que elas devem se comunicar com as Unidades de vacinação mais próximas de suas casas para que uma equipe seja deslocada e faça a vacinação destas pessoas. Nestes casos, além da vacina contra a Gripe, esses idosos acamados também serão imunizados contra a Pneumonia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário